sexta-feira, dezembro 10, 2010

BAKER KING, KIM TAK GU Episódio14

IL Mare





Título: Siworae / Il Mare
Gênero: Romance
Ano de Lançamento: 2000

Áudio: Coreano

Tradução: Dramas Coreanos

Sinopse:
O início do filme ocorre no fim do ano de 1999, quando a jovem Eun-joo (Jun Ji-hyun) abandona a casa onde vivia que detém o nome italiano Il Mare (o mar). Eun Joo deixa um cartão de Natal na caixa de correio a solicitar ao próximo habitante da moradia que lhe envie a correspondência para a sua nova morada no centro da cidade.
Entretanto, exatamente dois anos antes, em 1997, Sung-hyun (Lee Jung-jae), um arquitecto e o primeiro proprietário de Il Mare, recebe o cartão de Natal de Eun. Pensando que se trata de uma piada de mau gosto, Sung escreve de volta a pedir para não brincarem com a sua caixa de correio, deixando bem claro que o ano que decorre é 1997 e não 1999.
Após mais uma troca de cartas, o casal chega à conclusão que está separado no tempo por dois anos e que a caixa de correio tem propriedades mágicas que permite a correspondência neste hiato temporal.
Uma linda história de amor que nos envolve, nos faz ter uma outra percepção do tempo, algo que ainda é um mistério mesmo nos dias de hoje.


*Existe o remake americano desse filme chamado A Casa do Lago
com Keanu Reaves e Sandra bBllock.

http://kurarabru-asiatriple.blogspot.com/